Carregando...

Leilão Judicial eletrônico – Saiba como participar

Com a alta dos preços dos veículos, muitos interessados em trocar de carro têm buscado as opções em leilões. Além de ser algo muito mais simples do que enfrentar a burocracia dos financiamentos, existem modalidades diferentes que podem oferecer outras possibilidades, como é o caso do Leilão Judicial eletrônico.

Para quem não conhece ou não sabe como os leilões funcionam, precisa conhecer para encontrar mais vantagens na hora de comprar ou arrematar o veículo. As vendas de carro através dos leilões vêm ficando cada vez mais conhecida e com isso, o interesse em conhecer os tipos de modalidades também cresce.

Se você tem interesse e quer conhecer como o leilão judicial eletrônico funciona, continue lendo para descobrir se realmente vale a pena.

Leilao Judicial eletronico Saiba como participar
Leilao Judicial eletronico Saiba como participar (Foto: iStock)

Como participar de um leilão judicial eletrônico?

Antes de pensar em comprar um carro, a primeira coisa que qualquer pessoa começa a fazer é pesquisar os modelos e também os preços desses veículos. Atualmente, com a economia do jeito que está, os preços dos carros subiram muito, inclusive de seminovos. Por isso, em leilão, é possível encontrar os mesmos modelos a preços muito abaixo do mercado.

Contudo, existe um passo a passo para poder participar de um leilão judicial eletrônico. O primeiro passo é realizar um cadastro junto ao site escolhido. Depois de escolher a plataforma, é necessário preencher um formulário com seus dados, para assim, se cadastrar no site.

Ao ter acesso a plataforma, você também fica por dentro dos editais que são publicados, com todas as regras do leilão. Além disso, nesse documento publicado, também é possível já conhecer os carros que serão leiloados.

Tanto para quem vai arrematar o veículo como pessoa física ou jurídica, esse cadastro é fundamental. Os dados solicitados ou documentação, precisam ser liberados, e essa análise é feita pelo comitê da plataforma. Para finalizar o login, é preciso criar uma senha de acesso e assim, pode ficar por dentro de tudo o que será publicado.

Aprovação dos dados e da habilitação

Depois que os documentos são enviados para análise, a plataforma avalia a habilitação para poder liberar a participação no leilão. Esse é um procedimento presente em praticamente todas as empresas. Depois que o documento é liberado, já é possível participar e arrematar carros nos leilões.

Além disso, ao ter o cadastro aprovado você também tem acesso e pode agendar uma visita ao pátio presencial da empresa leiloeira. Dessa forma, pode realizar uma inspeção mais detalhada no carro escolhido.

Arrematando um veículo

Para comprar um carro em um leilão judicial eletrônico, basta estar online no dia e no horário marcado. Dessa forma, quando o leilão começar, será possível dar lances online para arrematar o lote.

Os carros ou bens que estiverem em leilão, são colocados a venda através de números chamados de lotes. É através desse número que você fica sabendo qual o item que está sendo leiloado. É nesse momento que você faz uma oferta e dá o seu lance.

Os lances podem ser feitos de acordo com o valor que deseja pelo veículo, desde que seja acima do lance inicial. Caso outra pessoa também esteja interessada, é preciso ficar atento ao tempo e entrar na disputa oferecendo lances mais altos até arrematar o veículo. Depois de finalizado o leilão a equipe do site irá entrar em contato para pegar os dados e dar sequência ao processo.

Vale a pena comprar no leilão judicial eletrônico?

Levando em consideração a facilidade de comprar e também nos preços que estão muito abaixo do valor de mercado, vale muito a pena apostar nos leilões para trocar de veículo. Existem muitas empresas no mercado que realizam leilões e com isso, basta encontrar aquela que realiza o evento com mais transparência e sem muita burocracia.

Algumas empresas contam com uma estrutura melhor, o que garante mais satisfação dos clientes e assim, o evento virtual é feito de forma mais transparente e simples. Verifique as instalações e onde os carros ficam até a data do leilão. Isso também mostra como eles são cuidados, e quais tipos de assistência possuem.

Esses são pontos importantes a observar na hora de escolher uma empresa que realiza leilão judicial eletrônico. É preciso escolher o melhor atendimento, e a melhor assistência para tirar dúvidas. Com relação a isso e os preços baixos, com certeza vale a pena comprar através de leilões.

Avatar photo
Marcos Paulo

Redator sênior no Local Carros, minha missão é criar textos que impactam e ajudam nossos leitores!