Carregando...

Financiamento Auto Caixa – Vale a pena?

Dentre os principais recursos e serviços oferecidos em termos de empréstimos para comprar automóveis, o financiamento auto Caixa é um dos mais buscados na atualidade. Além de oferecer até 80% do valor do veículo desejado o produto ainda possui juros pré-determinados e uma série de benefícios sem qualquer custo.

Quem está em busca de comprar ou trocar de carro, precisa conhecer as vantagens oferecidas pela Caixa. Além de ser um produto financeiro mais em conta, a Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais confiáveis que existem no país. Para saber mais e descobrir se o programa é confiável, continue lendo.

Financiamento Auto Caixa Vale a pena?
Financiamento Auto Caixa Vale a pena? (Foto: iStock)

Como funciona um financiamento de veículo?

Um financiamento de veículo tem como principal objetivo, oferecer crédito a um cliente que deseja trocar ou comprar um novo automóvel. No caso do financiamento auto Caixa, a instituição oferece até 80% do valor do veículo, necessitando então de uma entrada.

A transação requer análise de crédito, mas quando liberado, o valor pode ser parcelado em até 60 vezes. Sendo assim, quem estiver interessado precisa se planejar para ter o valor da entrada e também conseguir pagar todas as parcelas no tempo contratado.

Quais os requisitos do financiamento auto Caixa?

Para quem quer realizar o sonho de comprar um carro, mas não sabe como, o financiamento auto Caixa pode ser a solução. O programa criado pela instituição federal é uma das melhores opções do mercado, em termos de juros baixo. Contudo, muita gente ainda desconfia e tem a impressão de não se tratar de um produto realmente vantajoso.

Sendo assim, para entender melhor como ele funciona, algumas informações são importantes. Assim como todo financiamento de veículo, é preciso usar o dinheiro liberado para comprar um automóvel. Depois da pandemia o valor de mercado dos carros e motos subiu demais e por estar super valorizada, a procura diminuiu, a demanda baixou e com isso, os preços subiram.

Portanto, muitas pessoas que tinham o plano de comprar um novo carro ou trocar o seu usado, tiveram que adiar o prazo para isso, ou pegar parte do dinheiro emprestado. Com isso, o financiamento auto Caixa, se tornou uma das opções mais confiáveis que existem até o momento.

Como funciona o crédito de Caixa?

Como qualquer outro banco tradicional a Caixa Econômica Federal libera o dinheiro sob analise de crédito, para clientes interessados em adquirir um novo automóvel sendo ele novo ou usado. Entretanto, em caso de carros ou motos usadas, é preciso que este, não passe de 10 de fabricação.

Além disso, o valor disponibilizado pelo banco, é de no máximo 80% do valor do veículo. Sendo assim, é necessário juntar parte do dinheiro para dar como entrada durante a compra. Vale ressaltar que o percentual disponibilizado como crédito, varia de acordo com o modelo do veículo, e ano de fabricação.  A instituição também realiza análise de crédito e ao liberar o crédito o cliente pode escolher a forma de pagamento e o número de parcelas, que vão até 60 vezes.

A taxa de juros do financiamento auto Caixa é pré-fixada. Sendo assim, o valor que é cobrado, possui uma base, e as condições são iguais para todos. Para solicitar o crédito, o cliente precisa ir presencialmente até uma agência bancária, buscar orientação com os gerentes e mesários disponíveis e requisitar todas as demais informações de pagamento. Assim que tudo estiver definido o contrato é firmado.

Vale a pena contratar o financiamento auto Caixa?

Por ser um tipo de financiamento rápido para ser liberado, o programa vale a pena principalmente para quem tem pressa. Portanto, se você precisa trocar de carro ou moto porque utiliza o veículo para trabalhar por exemplo, a solicitação pode ser feita de forma simples e segura.

Além disso, para fazer a solicitação do financiamento, é preciso levar as principais documentações até a agência e aguardar que a análise de crédito seja realizada. Portanto, RG, CPF, comprovante de residência, formulário do DETRAN, nota fiscal do veículo de transferência ou DUT, é preciso ter em mãos.

A documentação passa por análise e se aprovado um valor será informado do disponível de acordo com a avaliação de crédito do cliente. Assim que o valor é liberado, o cliente pode definir o valor das parcelas que deseja pagar e em quantas vezes.  

Avatar photo
Marcos Paulo

Redator sênior no Local Carros, minha missão é criar textos que impactam e ajudam nossos leitores!