Ter um carro não é apenas questão de luxo ou status, é algo que muito provavelmente vai te ajudar no dia a dia, por isso, pode ser interessante financiar um carro de leilão!
Ao comprar um veículo em leilão, geralmente é necessário pagar a vista em dinheiro. Isso é comum na maioria dos casos, mas, como sempre, há exceções. Se você quer comprar um carro em leilão porque é uma opção mais barata, mas ainda não tem dinheiro suficiente para comprar o carro a vista, certamente acha que deveria ser possível obter financiamento para comprar o carro em leilão.
Então, vamos olhar para as boas notícias. Sim! Você pode financiar no leilão de carros. No artigo de hoje, vamos discutir tudo sobre o financiamento de um carro de venda em leilões. Não deixe de conferir, pois essa pode ser a chance de uma vida de poder realizar o sonho de comprar um carro.
É possível financiar um carro em leilão?
Como mencionado acima, sim, é possível financiar um carro em leilão e, embora essa seja uma maneira possível de comprá-lo, não significa exatamente que seja fácil!
Nem todas as instituições financeiras liberam crédito para tais negociações. Em alguns casos, a entrada necessária pode se tornar muito alta. Isso pode ser uma desvantagem, pois os leilões são notoriamente um negócio que atrai muitas pessoas com seus preços.
Pensando logicamente, se as empresas financeiras não concederem crédito a pessoas que desejam comprar carros em suas próprias garagens, isso pode significar uma queda nas suas vendas. A maioria dos veículos vendidos atualmente no Brasil são adquiridos por meio de financiamento. Então essa restrição não faz sentido.
Quais leilões permitem que você faça um financiamento?
Apesar de existirem diversos tipos de leilões, como leilões judiciais ou leilões de sucata, apenas os leilões de veículos recuperados de financiamentos podem ser vendidos dessa forma.
Por exemplo, um carro recuperado de um financiamento não significa que sofreu algum tipo de dano, como um carro recuperado de um acidente. Os carros recuperados de financiamentos são recuperados pelas financeiras, que retomam os próprios veículos após conceder crédito a quem não pagou as parcelas do financiamento. Dessa forma, como forma de evitar prejuízos, a financeira vai leiloar o carro e recuperar seu investimento.
Por que devo financiar um carro em leilão?
Mesmo que você seja bem controlado financeiramente e tenha objetivos financeiros muito claros, nem sempre é fácil juntar o dinheiro necessário para comprar o carro que deseja a vista. Os leilões de automóveis, por sua vez, abrem uma grande janela de oportunidade, pois os itens disponíveis oferecem qualidade excepcional a preços bem abaixo do mercado. Carros de leilão tendem a ter 30% de desconto em relação ao preço normal, e com a oportunidade de financiar torna o sonho de ter um automóvel mais viável.
Como faço para financiar um carro de leilão?
Como mencionado acima, o fato de um carro ser leiloado não significa, por si só, que ele não possa ser financiado. No entanto, é importante notar que nem todos os bancos e financeiras emprestam de ânimo leve, pois as instituições avaliam vários aspectos, como o perfil do cliente como pagador.
O financiamento depende da política de crédito implementada pela instituição. Isso inclui não apenas a origem da compra, mas também o seu perfil de consumidor. É muito importante ter boa pontuação, frequência de transações bancárias, comprovante de renda e toda a burocracia necessária para qualquer aprovação de crédito.
Outro critério para esta homologação é que a vida útil do veículo não ultrapasse quinze anos. As vítimas também enfrentam inúmeras objeções, como desvalorização e altos requisitos de acesso. Além disso, a documentação deve ser totalmente regulamentada, sem multas pendentes para ser aprovado o financiamento.
Abordamos todos os pontos que são pouco conhecido pelo público em geral, pois circulam rumores e desinformação sobre o financiamento de veículos de leilão. A verdade é que, se você souber escolher e tiver um olho afiado, provavelmente conseguirá uma pechincha.
Se este artigo resolveu suas dúvidas sobre o financiamento de leilões e o acalmou, compartilhe o link com alguém que você conheça que esteja com o mesmo problema que você.