Carregando...

Financiamento de veículos Creditas – Saiba como funciona

Por diversos motivos diferentes, solicitar um empréstimo ou financiamento é algo necessário na vida do brasileiro. Seja para quitar uma dívida, para empreender, para realizar um sonho, ou o que quer que seja. Por isso, o financiamento de veículos Creditas surgiu para facilitar a vida de quem mais precisa.

Seja qual for o projeto pessoal, conseguir crédito no mercado tem sido cada vez mais complicado, principalmente pela situação atual do país. Contudo, quem deseja comprar o tão sonhado carro e não sabe mais como, pode apostar na Creditas.

Sendo assim, se você não conhece a empresa e ficou interessado para saber como ela funciona, continue lendo.

Financiamento de veiculos Creditas Saiba como funciona
Financiamento de veiculos Creditas Saiba como funciona (Foto: Divulgação)

O que você precisa saber antes de fazer um financiamento?

Todo financiamento é realizado com uma finalidade específica. Diferente do empréstimo, onde o cliente vai pegar dinheiro emprestado para fazer o que desejar, no financiamento, a instituição financeira vai emprestar o dinheiro com um destino. Seja para comprar um veículo ou um imóvel.

Além disso, todo financiamento de veículo Creditas passa por uma análise de crédito. Inclusive simulação do valor, para saber em quantas vezes o financiamento será parcelado, qual o valor da parcela, etc.

É importante ter em mente que esse valor da parcela não pode ultrapassar determinada porcentagem dos ganhos pessoal. Já que o financiamento não deve impactar ou afetar as demais despesas. Portanto, tudo isso é avaliado durante a análise de crédito.

Na hora de realizar um empréstimo para comprar um carro, as informações do carro também precisam estar selecionadas. Portanto, antes de ir até uma instituição, é preciso já ter definido o modelo e o ano do carro, marca, tipo de combustível, tipo de câmbio, e tudo o mais que for necessário.

As parcelas de um financiamento de valor elevado, pode consumir uma boa parte do orçamento. Sendo assim, também é preciso calcular os gastos com manutenção do modelo escolhido.

Como funciona o financiamento de veículo Creditas?

O processo do financiamento de veículo Creditas é bem parecido com outros do mercado. Além de detalhes do modelo, também é pedido pela instituição, detalhes da quilometragem, caso o veículo seja seminovo, potência, estado físico da parte mecânica, entre outros. Caso seja necessário, a Creditas até realiza uma inspeção cuidadosa com o veículo, para avaliar o real estado do automóvel.

Depois de tudo isso pronto, o departamento da empresa que cuida do pagamento, realiza as demais etapas. Muitas vezes a própria Creditas investida e busca as melhores ofertas do mercado, que estejam com os preços mais favoráveis para o valor desejado, e negocia as condições de pagamento com o cliente e com o vendedor.

Portanto, o intermédio da compra, pode ficar por conta da agência que vai fornecer o crédito. Sempre avaliando qual a melhor opção custo benefício para o cliente. No financiamento de veículo Creditas, é cobrada uma taxa de juros, tendo custo efetivo total, que pode ser cobrado também um percentual sobre essa operação de busca pelas melhores ofertas. Contudo, vale observar que nada é 100% concluído, sem a autorização do cliente.

Documentos necessários para realizar o financiamento

Para dar início nos papéis, é preciso fornecer os principais documentos para que seja feita a análise de crédito. Como RG, CPF, comprovante de renda, telefone, comprovante de endereço, etc. Deixe todos eles separados para dar início ao processo.

É o setor de crédito da instituição que irá fazer a análise e processar os dados para saber qual o valor que pode ser oferecido de acordo com os dados avaliados. O documento liberado é feito no nome do solicitante. Caso haja necessidade de transferência, existem algumas restrições que precisam ser verificadas caso a caso.

Qual o valor que pode ser financiado?

A Creditas é uma facilitadora, portanto, frente a outras instituições financeiras, consegue liberar até 100% do valor do veículo. Mas essa é uma negociação que vai depender da análise de crédito realizada.

Esse tipo de condição é fundamental para quem não possui dinheiro guardado para dar de entrada e precisa ou deseja adquirir um veículo. Contudo, para valores muito altos, é sempre importante se atentar ao valor dos juros cobrados. O mais comum é sempre ter um valor para dar de entrada ou um carro usado, e assim, financiar o restante. Dessa forma o valor das parcelas fica menor e o prazo mais curto.

Avatar photo
Marcos Paulo

Redator sênior no Local Carros, minha missão é criar textos que impactam e ajudam nossos leitores!